VIAGENS 09.JUN.2017

As Pontes do Rio Das Antas

O Vale do Rio das Antas, em Bento Gonçalves, é um local de extrema beleza cercado por uma paisagem exuberante.

O Vale do Rio das Antas, em Bento Gonçalves, é um local de extrema beleza cercado por uma paisagem exuberante. Além da vista magnífica, o lugar abriga encantos em suas pousadas, cantinas, restaurantes, vinícolas e alambique que contam diferentes aspectos da imigração italiana e aproxima o homem da natureza.

 

 A Ponte Ernesto Dornelles, também conhecida como "Ponte do Rio das Antas" é uma das maiores do mundo em arcos paralelos suspensos.

 

Um orgulho para toda a região, a Ernesto Dornelles chama atenção pela beleza e grandiosidade. Na visão da engenharia é destaque pela sua geometria em arcos paralelos, e pelas soluções adotadas com os recursos da época. A ponte é cartão postal de Bento Gonçalves. Localiza-se na BR 470, na divisa entre as cidades de Bento Gonçalves e Veranópolis.

  

Há outros dois pontos de visitação onde se poder as águas do Rio das Antas e desfrutar da natureza: o Mirante da Ferradura, local de onde se pode ver as águas do Rio das Antas formarem uma enorme ferradura e a Ponte Passo do Zeferino, que possui 55 metros de altura e 300 metros de extensão, na divisa entre Antônio Pradro e Flores da Cunha.

 

DICA SIM: A SIM está presente em Flores da Cunha e Bento Gonçalves. Aproveite os serviços que são oferecidos, abasteça e faça uma boa viagem.

COMENTÁRIOS
© Copyright 2021 SIM Rede de Postos