NOVIDADES 19.AGO.2019

Breve história de sonhos possíveis

Conheça um pouco mais sobre a história do nosso funcionário Luciel Renato Bueno

“Senhor, entrego este novo dia em tuas mãos... Cuida de mim, da minha família e de todos os meus amigos. Amém. Na sede da SIM em Flores da Cunha”.

 

Luciel Renato Bueno postou essa mensagem na sua conta do Facebook em 19 de junho passado, às 20h. Naquele dia, ele havia realizado mais um sonho: conhecer a sede administrativa da empresa – localizada em Flores da Cunha, na Serra gaúcha, onde trabalha há 10 anos como repositor de produtos em lojas de conveniência. A postagem teve 66 curtidas e oito comentários. Luciel chegou às 14h, passou a tarde na empresa, e saiu às 17h30. Fez fotos com o diretor-presidente, Neco Argenta, com o CEO, Diego Argenta, e com dezenas de colegas. “Foi um sucesso, muito legal”, comentou ele em sua página da rede social. 

 

Luciel nasceu em 19 de agosto de 1985 e é portador de Síndrome de Down. Ele ingressou na Rede de Postos SIM em 2009 por meio do projeto Posto Cidadão, voltado a dar oportunidade de trabalho para pessoas portadoras de deficiência e com necessidades especiais. Recentemente, foi homenageado pela SIM com o troféu de jubilado pela década dedicada à Rede de Postos. “Seu trabalho em nossa unidade é organização dos estoques e limpeza da loja, mas ele está sempre disposto a aprender coisas novas e nos ensinar também. Eu tenho muito orgulho de trabalhar ao lado dele”, diz o gerente da unidade Caxias São Ciro, Valmor Cordova, onde ele desempenha atualmente suas atividades. Cordova diz que Luciel mostra a todos os colegas como pequenos gestos podem fazer a diferença no cotidiano de cada um. “O Lulu, como é chamado aqui em nossa unidade, está sempre feliz. Eu tenho um propósito em minha vida que é fazer que os dias do Luciel sejam os mais felizes e também ajudá-lo a realizar seus sonhos”, diz Cordova. E não são poucos os sonhos que embalam Luciel. Fazem parte da lista participar do programa Domingo Legal, do apresentador Celso Portiolli, no SBT, e andar de avião. Em março passado, ele escreveu uma carta à emissora, solicitando uma visita aos estúdios, e postou na internet para que fosse compartilhada. 

 

Em 2016, no dia 30 de julho, depois de publicar em sua conta do Facebook que queria conhecer aviões de perto, recebeu um convite da escola Flight, de Porto Alegre, e passou o dia na sede da empresa. “O Luciel sentou no lugar do copiloto e simulou os procedimentos reais de voo”, lembra o pai de Luciel, João Juneto Bueno. 

 

Na unidade Caxias São Ciro, ele é admirado por todos os colegas. “Luciel é um ser iluminado, sempre carinhoso com seus colegas, prestativo e dedicado em sua função. Está sempre disposto a ajudar, adora muito tirar fotos e postar em sua rede social os momentos que passa com seus colegas. Chega no posto sempre feliz e com um sorriso que contagia a todos. É um orgulho trabalhar ao lado de um colega assim, me sinto muito privilegiada”, afirma a caixa administrativa, Silvana da Cruz Machado.

 

Luciel também gosta de música e de dançar. “Em casa, ele fica quase uma hora em frente ao espelho com o celular, fones de ouvido e fica dançando ou simula que está tocando violão”, conta o pai. Uma das músicas preferidas dele é “Tudo é Passado”, da banda Planeta
Som. Ele também gosta das bandas Terceira Dimensão, Apocalipse e Paula e Pâmela. Ele também ajuda a mãe, Salete, na faxina da casa “Ele faz quase todo o serviço, menos a comida. É um menino fenomenal”, afirma o pai.

COMENTÁRIOS

Cadastre-se e receba
conteúdos e novidades!

Posts mais lidos

Arquivo

© Copyright 2022 SIM Rede de Postos