VIAGENS 15.SET.2015

Canela dos parques naturais

A cidade de Canela, na Serra gaúcha, está entre os principais roteiros turísticos mais visitados do país. Natureza exuberante e infraestrutura fazem de Canela um lugar ideal par descansar.

A cidade de Canela, na Serra gaúcha, está entre os principais roteiros turísticos mais visitados do país. Natureza exuberante e infraestrutura fazem de Canela um lugar ideal par descansar. A influência das culturas alemã, italiana e portuguesa é latente. Não faltam atrações para despertar a curiosidade dos visitantes que chegam aos milhares durante todos os meses do ano.


Uma das belezas da cidade são os parques naturais. O da Ferradura, por exemplo, localizado numa área de 400 hectares distante 13 quilômetros do centro, possui três mirantes que possibilitam uma vista panorâmica do vale. Também permite avistar a Cascata do Arroio Caçador, nas encostas de um cânion de 400 metros de profundidade. Chega-se ao parque pela RS-466. O parque do Pinheiro Grosso, abriga o mais antigo pinheiro do Brasil. O parque tem 4,5 hectares e uma trilha conhecida como das Bromélias.


O Parque das Sequoias reúne uma das maiores coleções de coníferas do mundo, além de ginko biloba, árvore milenar de origem asiática. A família Curt Ment adquiriu a área em 1945 e iniciou o plantio de dezenas de espécies. Cavalgadas e mountain bike, além de trilhas são as opões para os visitantes.


A Cascata do Caracol está dentro do Parque Estadual do Caracol, um dos pontos turísticos mais apreciados da região das Hortênsias. Tem 100 hectares e uma queda de água com 131 metros de altura. Também conta com um mirante e uma escadaria com mais de 900 degraus. O parque tem trilhas auto-orientadas e estrutura de lazer.

Fotos: Ricardo Varela

COMENTÁRIOS
© Copyright 2021 SIM Rede de Postos