NOVIDADES 31.JAN.2018

Capital Nacional da Baleia Franca

Imbituba é considerada a capital nacional da Baleia-Franca e se destaca pelos esforços na conservação da espécie, com o Museu da Baleia como um de seus principais atrativos turísticos.

Imbituba é considerada a capital nacional da Baleia-Franca e se destaca pelos esforços na conservação da espécie, com o Museu da Baleia como um de seus principais atrativos turísticos. Construído na antiga armação baleeira, traz equipamentos e instrumentos utilizados na caça e resgata a história da atividade, recebendo pesquisadores e visitantes do mundo todo.


A cidade possui nove praias, que oferecem a observação de baleias como atividade turística no inverno, de julho a novembro, e se destacam pela qualidade das águas, garantia certificada pela Fundação de Apoio Tecnológico ao Meio Ambiente (Fatma).


O comércio local oferece uma variedade de lojas de diferentes segmentos, tendo como destaque vestuário e calçados. A principal rua da cidade, a Nereu Ramos, oferece calçada estendida para o pedestre passear com segurança. Imbituba vem de “Imbé”, termo indígena que se refere a uma espécie de cipó existente em grande quantidade no município, utilizado na confecção de cordas para o uso de pescadores e agricultores açorianos. Hoje, a cidade se apresenta como uma das regiões mais promissoras do Estado, contribuindo com o desenvolvimento econômico através do Porto de Imbituba e do distrito industrial.

COMENTÁRIOS
© Copyright 2020 SIM Rede de Postos