VIAGENS 16.JUL.2015

Cartão de visitas da metade Sul

Eldorado do Sul é o cartão de visitas da metade sul do Estado.

Eldorado do Sul é o cartão de visitas da metade sul do Estado. O município integra a área de preservação ambiental do Delta do Jacuí e é privilegiado com a paisagem exuberante das margens do Rio Jacuí e Lago Guaíba, apresentando uma vocação natural para o turismo. A área é integrada por diversas fazendas, pousadas, sítios e parques voltados para o turismo rural.


A praia de Sans Souci tornou-se um cartão postal de Eldorado do Sul e conta com uma área de lazer voltada para o descanso e descontração de crianças e adultos. Localizado às margens do Lago Guaíba, o local é privilegiado com uma paisagem exuberante, com vista para a zona sul de Porto Alegre.


Localizado no Distrito do Bom Retiro, o Túnel Verde é um patrimônio ecológico e abriga beleza e exuberância em 2,2 quilômetros de extensão. Plantados há 80 anos, os eucaliptos oferecem sombra refrescante aos moradores da região.

 
Em meio a paisagem natural do Distrito do Bom Retiro, destacam-se as ruínas da Fábrica de Papel Pedras Brancas. Pioneira no Rio Grande do Sul, a fábrica funcionou entre 1880 e 1890.

 
Uma figueira centenária também figura entre as belas paisagens de Eldorado do Sul. A árvore está situada no Assentamento Padre Jósimo e chama a atenção por sua exuberância e imponência.

COMENTÁRIOS
© Copyright 2021 SIM Rede de Postos