NOVIDADES 08.NOV.2012

Ditrento muda de marca e passa a se chamar SIM - Rede de Postos

A partir de oito de novembro, a Ditrento muda de marca. A rede de postos presente em 23 municípios do Rio Grande do Sul passa a se chamar SIM.
A partir de oito de novembro, a Ditrento muda de marca. A rede de postos presente em 23 municípios do Rio Grande do Sul passa a se chamar SIM. A empresa detectou que precisava de um nome que comunicasse seus valores como comprometimento com o cliente, relações humanizadas, agilidade para servir e responsabilidade com a inclusão social. A empresa possui há vários anos ações específicas voltadas a esses temas como os postos Cidadão Capaz, patrocínio a entidades ligadas a pessoas com deficiência e uma Escola corporativa que treina constantemente seus colaboradores para aprimorar sempre o padrão de atendimento, dentro do conceito de servir aos clientes. 
 
Além disso, a abertura de unidades em mercados fora da região da Serra gaúcha, como a capital e região metropolitana, sul do estado e litoral, mostrou o quanto o nome Ditrento estava ligado apenas à região italiana. 
 
A marca SIM já fazia parte do portifólio da Ditrento desde 2006. Inicialmente, foi concebida para o lançamento de um outro negócio do grupo, quando ainda atuava no setor de alimentação e transportes. Quando estabeleceu, no planejamento 
estratégico da empresa, o foco no setor de combustíveis, mais especificamente postos, percebeu que a nova marca estava ali, condizente e perfeita para comunicar os importantes valores que a Ditrento tanto prioriza junto aos seus clientes.
 
“Há 27 anos, o compromisso da empresa sempre foi de entregar aos clientes produtos de confiança e qualidade, além de atendimento ágil e eficiente. Temos convicção de que a nova marca, que já foi acolhida por nossos colaboradores, também 
será bem aceita pelos clientes, pois verão nela os pilares que sustentam a Ditrento desde sua fundação”, afirma Neco Argenta, diretor-presidente da empresa.
 
A empresa acredita na força do SIM. Esse é o tema que tem norteado a sua campanha publicitária. 
 
A SIM almeja estar em sintonia com seus clientes focados num mesmo objetivo de viver a vida com mais felicidade em todos os momentos, mesmo que este momento seja tão rotineiro como passar num posto para abastecer o automóvel ou entrar numa loja de conveniência para fazer um lanche. 
 
A Ditrento se prepara para essa mudança desde 2009. Um plano de ação foi desenvolvido envolvendo estratégias para diferentes públicos como colaboradores, clientes, imprensa, fornecedores e comunidade. Uma ampla campanha publicitária envolvendo divulgação em TV, jornais e rádios apresenta a mudança ao grande público. Além disso, ações de relacionamento e nas redes sociais também dão suporte à mudança. A peça de TV é um filme institucional repleto de cenas do cotidiano que valorizam a inclusão social e a felicidade, um dos pilares da SIM, e que retratam toda a positividade da marca. O jinglle, cantado pelo coral infanto-juvenil Talentos, de Farroupilha, é uma das peças mais especiais da campanha publicitária. A letra evidencia toda a intenção da marca SIM, que é mostrar o quanto é possível termos uma atitude de vida voltada ao positivismo, independente dos problemas do cotidiano.
 
 
Mais informações:
 
Carla Perussato
Gerente de Comunicação e Marketing da Ditrento
Fone: 54 99177406
www.simrede.com.br
COMENTÁRIOS

Cadastre-se e receba
conteúdos e novidades!

Posts mais lidos

Arquivo

© Copyright 2022 SIM Rede de Postos