VIAGENS 08.JUN.2017

Os quintais de Cambará do Sul

O roteiro Quintais de Cambará situa-se no município de Cambará do Sul, cidade conhecida pela beleza de seus atrativos naturais inigualáveis e sua riqueza cultural.

O roteiro Quintais de Cambará situa-se no município de Cambará do Sul, cidade conhecida pela beleza de seus atrativos naturais inigualáveis e sua riqueza cultural. Chamada de Terra dos Cânions, contempla dois Parques Nacionais Brasileiros (Serra Geral e Aparados da Serra, eleito um dos cinco ponto turísticos brasileiro para visitação durante a Copa do Mundo de 2014 pelo Ministério do Turismo) com os Cânions do Itaimbezinho e Fortaleza, dentre outros.

 

O roteiro é dividido em sete empreendimentos com atrativos e características diferentes. Na fazenda Cascata dos Venâncios, localizam-se quatro quedas de águas cristalinas. Na Pousada Corucacas, a lida campeira pode ser vista em um pequeno rodeio.

 


A Querência Macanuda apresenta suas frutas exóticas totalmente orgânicas e sem agrotóxicos. No Rancho Cabotiá é feito o típico churrasco na vala, servido em um galpão de criação de cavalos crioulos e regado a muita música gaúcha, além de poder conhecer a Cachoeira do Tio França, montado a cavalo ou por trilhas a pé. O Pampa Rural oferece a pesca esportiva ou pesque e pague e ainda um tradicional cardápio campeiro com produtos caseiras típicos da região, como o bombom de pinhão, doces de gila, ambrosia e Camargo. No Kantu Kente o artesanato em lã da região está exposto.

 


O Cambará Eco Hotel proporciona o bem estar junto a natureza oferecendo a Trilha do Vale das Bromélias, uma caminhada leve e agradável em meio a mata nativa das araucárias com informações sobre a importância das ações ambientais de preservação, a biodiversidade da região, história dos parques nacionais e do município.

 

 

DICA SIM: Antes de visitar Cambará, abasteça seu carro em Vacaria, Caxias, Canela ou Gramado, nos postos da SIM.

COMENTÁRIOS
© Copyright 2021 SIM Rede de Postos