NA ESTRADA 01.FEV.2018

Praias e história atraem turistas para Laguna

As praias, o centrinho histórico e o Farol de Santa Marta chamam a atenção dos visitantes de Laguna, a cidade da heroína da guerra dos Farrapos Anita Garibaldi.

As praias, o centrinho histórico e o Farol de Santa Marta chamam a atenção dos visitantes de Laguna, a cidade da heroína da guerra dos Farrapos Anita Garibaldi. Como o movimento é típico de cidadezinha do interior durante a maior parte do ano, no verão, a população aumenta com a chegada de veranistas, famílias, jovens e surfistas em busca de um lugar ao sol.


Próxima ao centro, a praia do Mar Grosso, é contornada por uma avenida urbanizada, hotéis e restaurantes, além de point do surf, do windsurf e da vela, é uma das mais procuradas. A grande atração é a pesca da tainha no final da tarde.

Os pescadores contam com o auxílio dos golfinhos, que conduzem os cardumes até a praia. Boa parte das praias, como Gravatá, Cardoso e Cigana, tem acesso por barco. Para apreciar o Farol de Santa Marta, é preciso seguir para a Praia Grande ou para a Prainha, uma enseada com boas ondas e vila de pescadores. O Farol foi inaugurado em 1891 e, do alto de seus 29 metros de altura, descortina vista panorâmica. No Centro Histórico, um passeio a pé leva ao Museu Anita Garibaldi. Mais adiante fica a Matriz de Santo Antônio dos Anjos, construída em 1696, com tela de Victor Meirelles pintada em Roma. Ao lado está a casa de Anita.

COMENTÁRIOS
© Copyright 2019 SIM Rede de Postos