EQUIPE SIM 21.OUT.2019

REDE SIM É PARCEIRA DO VIVACIDADE, PROJETO DE REQUALIFICAÇÃO URBANA

A SIM Rede de Postos é uma das apoiadoras do VivaSãoPelegrino, projeto que faz parte do movimento Vivacidade, conduzido pelo Vivacidade Lab de Ativações Urbanas.

Criação de espaços públicos de convivência e aproveitamento da cidade é a proposta principal do VivaSãoPelegrino, um despertar para a vitalidade e o potencial da região para oferecer a comunidade caxiense uma cidade ainda mais atraente para as pessoas e para os negócios. “Acreditamos que uma cidade bem qualificada tem o desenvolvimento social e econômico favorecido. Mas é preciso discutir o projeto profundamente, buscando o equilíbrio entre as necessidades dos moradores, empreendedores e visitantes, para que todos ganhem", ressaltou a doutora em Urbanismo e coordenadora do projeto, Giovana Ulian.

 

Dentro do projeto, ocorreu uma ação de lançamento junto a comunidade no bairro central São Pelegrino chamada de Circuito VivaSãoPelegrino. Evento que iniciou às 9h do dia 16 de outubro na Estação Férrea e teve como principais atrações o passeio guiado pelo bairro com historiadores e arquitetos, rodas de conversa, além de atividades culturais infantis e um belo festival gastronômico.

 

"Nossas ações se integram com atividades que já ocorrem no bairro. O objetivo é unir as pontas para que todo mundo ganhe nesse processo. Acreditamos que este é o primeiro de outros projetos que também estamos planejando e que ajudarão a continuar escrevendo a história inovadora e empreendedora de Caxias do Sul", acrescenta Giovana.

 

A etapa inicial do projeto Viva São Pelegrino, já superada, foi o processo de idealização e análise de viabilidade. As próximas, são seis no total, contemplam as diretrizes e o detalhamento do projeto, a viabilização de parcerias, a execução e o monitoramento, e, por fim, a política de manutenção. 

 

Com mais de 100 participantes e um sol lindo, confira as fotos do Circuito Viva São Pelegrino, 1º evento apoiado pela ONU-Habitat Brasil em Caxias do Sul.

COMENTÁRIOS
© Copyright 2020 SIM Rede de Postos