VIAGENS 17.NOV.2015

Silêncio, câmara, ação

A região foi descoberta, também, por diretores e produtores de cinema, que encontraram no interior desses municípios cenários ideais para a realização de seus filmes.

Bento Gonçalves, Garibaldi, Farroupilha e Gramado, entre tantos outros municípios localizados na Serra gaúcha, atraem milhares de turistas todos os anos em torno da gastronomia, das festas italianas, dos vinhos e da hospitalidade. A região foi descoberta, também, por diretores e produtores de cinema, que encontraram no interior desses municípios cenários ideais para a realização de seus filmes.

Casa de Bona, na Linha 80, em Farroupilha, onde foi filmado roteiro dirigido por Selton Mello

A Casa de Bona, por exemplo, na linha 80, 2º distrito de Farroupilha, já serviu de locação para a minissérie De Cameron, em 2010, e agora para O Filme da Minha Vida (2015), que tem direção de Selton Mello. A construção é de 1888. Uma cachoeira no quintal é um dos destaques da propriedade. Mello usou também como cenário a casa da família Buongiorno, em São Luiz do Araripe, no interior de Garibaldi. A casa já foi cenário de gravações anteriormente com o filme “A Casa Verde”, dirigido por Paulo Nascimento, em 2007. A história é uma adaptação do romance Um Pai de Cinema, do escritor chileno Antonio Skármeta.

O Salto Ventoso, em Farroupilha, que já foi filmado em O Quatrilho, e na minissérie de TV O Quinto dos Infernos, também foi escolhido para Mãos de Cavalo. A equipe de filmagens, que conta com a participação da atriz Mariana Ximenes em seu elenco, gravou cenas externas de escaladas em rochas. São 55 metros de queda d’água que formam uma piscina natural. Uma trilha permite ver a queda d’água por trás. A gruta que contorna a cachoeira tem o formato de meia lua e permite uma visão de diversos ângulos.

O Centro de Cultura de Gramado serviu de cenário para a gravação de algumas cenas do filme A Espera de Liz. A estalagem La Hacienda é um das principais locações do longa-metragem. A quatorze quilômetros do centro da cidade, na Estrada Serra Grande, a propriedade leva os visitantes ao início do século passado.

Salto Ventoso serviu de cenário para Mãos de Cavalo, que tem no elenco atriz Mariana Ximenes

COMENTÁRIOS
© Copyright 2021 SIM Rede de Postos