EQUIPE SIM 19.JUN.2019

SIM, EMPATIA GERANDO OPORTUNIDADES

Uma história de solidariedade!

Milene estava desempregada e perdeu todos os bens em um incêndio. Há pouco tempo, ela fez parte de uma matéria que falava sobre o aumento da extrema pobreza, escrita pelo jornalista Adriano Duarte, para o Jornal Pioneiro.

 

 “As portas pareciam estar fechadas para Milene da Silva Bolz, 37 anos. Dias atrás, vivia a incerteza de quem não tem emprego e renda para sobreviver. A vida virou de cabeça para baixo quando a casa dela e dos três filhos pegou fogo no loteamento Vila Amélia, levando todos os bens embora. Milene ganhou trabalho com carteira assinada na rede de Postos SIM e desde segunda-feira passou a ter salário, plano de saúde e um novo horizonte”, relata o jornalista Adriano Duarte.

 

O recomeço de Milene iniciou a partir da sensibilidade do jornalista, pois sua história e de mais duas pessoas, foi contada de forma tão impactante que comoveu Dieli Ribas, Analista de Marketing da rede. Essa por sua vez, procurou Carla Perussato, Gerente de Marketing e Comunicação, e propôs uma solução, pois ambas sabiam que haviam oportunidades de emprego dentro da empresa.

 

Carla ligeiramente atendeu o pedido e uma corrente do bem foi formada. Conversou com o Vanderlei Fantin, gerente de Recursos Humanos, que também se engajou na causa e pediu para que sua equipe contatasse Milene para lhe apresentar uma oportunidade de emprego na SIM Rede de Postos.

 

Neco Argenta, presidente da SIM, ao ficar sabendo da notícia, fez questão de acompanhar todo o processo, do início ao fim e se mostrou preocupado em ajudar: “Temos que ajudar! Temos oportunidades para essas pessoas!”.

 

E a partir deste momento, foi só alegria! Milene foi selecionada e as duas pessoas que também iniciaram no processo, conquistaram vagas em outras empresas. Hoje, ela se encontra em treinamento como frentista em uma das unidades da rede SIM em Caxias do Sul, cidade onde reside.

 

Cuidar das pessoas é um dos valores da Rede SIM. Além disso, dignidade, respeito e oportunidade de crescimento caracterizam nossa empresa. Atualmente, contamos com mais de 2630 funcionários, que cada um com a sua história e dedicação fazem com que nossa empresa seja mais forte e íntegra. “Ficamos felizes em oportunizar pessoas e agregar valor à vida delas. Isso faz parte da cultura da SIM”, afirma Argenta.

 

Para conferir as matérias na íntegra, acesse:

https://bit.ly/2IUffal

https://bit.ly/2J7NN9h

COMENTÁRIOS
© Copyright 2019 SIM Rede de Postos