NOVIDADES 29.ABR.2016

SIM Rede prevê em 2016 expansão no faturamento

De acordo com o empresário Neco Argenta, a meta projetada de crescimento para 2016 é audaciosa, quando se analisa o cenário econômico do País, porém prevê que ela será alcançada.

A SIM Rede de postos projeta, para este ano, um crescimento de 16% em seu faturamento em relação a 2015. Hoje, com 104 unidades distribuídas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina e com 2.007 funcionários, é considerada a maior rede de postos do Brasil. O bom desempenho nos negócios explica-se pela mudança de estratégia: atuando inicialmente em segmentos distintos da economia, optou-se em fazer a diversificação dentro de seus ponto de venda, fortalecendo suas lojas de conveniências, restaurantes e centros de lubrificação.

 

De acordo com o empresário Neco Argenta, a meta projetada de crescimento para 2016 é audaciosa, quando se analisa o cenário econômico do País, porém prevê que ela será alcançada, principalmente, pelas unidades que entraram em funcionamento em 2015 e que irão "performar" na sua totalidade neste ano.

 

Argenta explica que o crescimento em 2016 está embasado na consolidação de investimentos já feitos. "Em número de postos será menor que nos anos anteriores, apenas concluindo os projetos já iniciados", comenta. O empresário destaca a trajetória de vocação empreendedora, lembrando que, desde a fundação da empresa, há 30 anos, no município de Flores da Cunha, na Serra gaúcha, sempre houve um árduo trabalho para superar os desafios.

 

Argenta diz que até 2009, a empresa chamava-se Ditrento. "Tivemos um marco importante que impulsionou o nosso crescimento em 2009, onde atuávamos em sete negócios distintos (comércio de açúcar, indústria de alimentos, indústria de vinhos, transporte rodoviário de cargas, transporte de passageiros, produção agrícola e os postos de combustíveis). A estratégia da diversificação tinha nos ajudado até aquele momento, porém a atuação em diversos segmentos estava comprometendo nosso foco e, por consequência, o resultado do principal negócio, que era postos de combustíveis. Então tomamos a decisão de mudar a estratégia de investimentos em vários segmentos direcionando o trabalho e os recursos para a operação de postos de combustíveis, o que nos proporcionou um crescimento médio de 27% nos cinco anos seguintes. Em 2009, também, tomamos a decisão de separar a gestão da Vinicola Luiz Argenta que é presidida por meu irmão e sócio, Deunir Argenta."

 

O empresário explica que existe um trabalho forte para solidificar cada vez mais a SIM Rede de Postos, com a determinação de ampliar a oferta de produtos e serviços no ponto de venda que proporcionam maior rentabilidade.

 

"Efetuamos cerca de dois milhões de abastecimentos por mês na rede e temos muito mais para oferecer para os clientes do que apenas combustíveis. Trabalhamos para rever os processos internos em busca de oportunidades de melhorias para obter cada vez mais eficiência e atravessarmos momento como esse de instabilidade de mercado com mais solidez", acrescenta.

 

Fonte: Jornal do Comérico (http://jcrs.uol.com.br/)

COMENTÁRIOS
© Copyright 2019 SIM Rede de Postos