VIAGENS 30.NOV.2016

Surf, pesca e paisagens exuberantes

Quem procura belas praias, paisagens exuberantes, lagoas, pequenas ilhas, pode encontrar todos esses encantos naturais em Imbituba.

Quem procura belas praias, paisagens exuberantes, lagoas, pequenas ilhas, pode encontrar todos esses encantos naturais em Imbituba, cidade distante 34 quilômetros de Laguna, ou meia hora de carro, pela BR 101, em Santa Catarina. O município é sede do Porto de Imbituba, um dos mais importantes do país. A cidade tem, no entanto, um forte apelo turísticos nas nove praias lá existentes, com destaque para a da Vila e do Rosa. O nome Imbituba significa, na linguagem indígena, zona com grande quantidade de Imbé, uma espécie de cipó muito resistente utilizado na confecção de cordas. Esse material era usado por pescadores que se dedicavam à pesca da baleia.

 


A praia do Rosa está situada a 80 quilômetros ao Sul de Florianópolis, a capital catarinense, e possui sete quilômetros de areia. Lugar perfeito para a prática do surfe e demais esportes náuticos. A praia tem o formato de uma meia lua. Nos cantos norte e sul ficam as áreas mais propícias para o surfe. No centro está a lagoa do Meio, com águas salgadas e tranquilas. Atrás dos morros existe um conjunto de quatro lagoas que também foram formadas por braços do mar.

 

O canto da Praia da Vila é um dos mais famosos no mundo do surfe. Na praia, localizada no centro da Imbituba, as ondas chegam a cinco metros de altura. Além de surfe, a praia é ótima para pescar ou observar as baleias, que podem ser vistas a 20 metros da praia.

COMENTÁRIOS
© Copyright 2021 SIM Rede de Postos