Inicial Rede Sim História
História

Tudo começou em 1985. Na época, a pequena Flores da Cunha, localizada na Serra Gaúcha, serviu como o berço inicial de toda a trajetória da Rede SIM até os dias de hoje. Foi lá onde o espírito empreendedor e o foco no trabalho dos irmãos Deunir e Itacir Neco Argenta construíram uma trajetória de grande sucesso que, hoje, se consolida numa das maiores redes de postos de todo o Brasil, a Rede SIM.

No dia 12 de outubro de 1985, os irmãos Argenta fundaram a Ditrento Comércio e Representações. Na época, o Brasil passava por um momento histórico. Era o início da Nova República, e o país voltava a crescer. Aproveitando este cenário, iniciou-se então a sociedade de Deunir e Itacir numa pequena sala, equipada apenas com escrivaninha, mesa e telefone. A estrutura era pequena, mas o sonho da dupla era grande.

Porém, não bastava apenas sonhar alto. Neco e Deunir sabiam disso. Por isso, a dedicação e o comprometimento com os resultados foi e tem sido uma das vertentes mais importantes da empresa. Passados 27 anos de muito trabalho, a Ditrento dá mais um passo importante na sua trajetória: agora, a Ditrento Comércio e Representações passaria a se chamar SIM Rede de Postos. Com cerca de 2.300 colaboradores, mais de 130 postos localizados em 45 importantes municípios do Rio Grande do Sul, Santa Cataria e Paraná, e uma solidez conquistada através de muito esforço, a SIM Rede de Postos consolida uma trajetória de sucesso, sendo, inclusive, nomeada a maior rede de postos a operar com a bandeira BR em todo o Brasil.

SIM, a nossa história faz a diferença!
1985

Após abrirem mão de seus empregos, os irmãos Neco e Deunir Argenta fundavam a Ditrento, em Flores da Cunha, na Serra Gaúcha. O empreendimento criado para revender e distribuir produtos para a indústria vinícola desenvolveu-se e logo deu lugar a uma empresa que se tornaria referência no ramo de combustíveis no Sul do país.

1993

Com muito trabalho e dedicação, a Ditrento inaugura, no dia 04 de março de 1993, a sua primeira unidade de Postos de Combustíveis. De bandeira BR, o Posto Matriz fica localizado na Rua Júlio de Castilhos, 2357, em Flores da Cunha.

1999

O final dos anos 90 chegou com grandes novidades para a Ditrento. Neste ano, a empresa passou a contar com outras duas unidades: Avenida, inaugurado no dia 01 de julho em Flores da Cunha, e Shopping, inaugurado no dia 18 de dezembro na cidade de Caxias do Sul como o primeiro posto do Sul do país a oferecer o serviço de GNV – Gás Natural Veicular.

2000

A virada do século trouxe resultados positivos para a Ditrento, como a abertura de duas novas unidades. Uma unidade em Carlos Barbosa, inaugurado no dia 01 de setembro, e o Posto Barão, inaugurado no dia 06 de outubro em Farroupilha.

2001

A evolução da Ditrento se mostrou ainda mais forte com o passar do tempo. Em 2001, a empresa passou a contar com mais duas unidades na cidade de Caxias do Sul. O posto Fátima Alto, inaugurado no dia 11 de setembro e o posto Charqueadas, inaugurado dia 15 do mesmo mês.

2002

O ano de 2002 ficou marcado pela expansão da Rede Ditrento na Serra Gaúcha. Neste ano, a rede chegou aos municípios de Garibaldi e Bento Gonçalves, além de contar com uma terceira unidade na cidade de Caxias do Sul, o posto Perimetral Sul I.

2003

Em constante evolução e com o nome cada vez mais forte no Rio Grande do Sul, a Ditrento inaugurou 6 unidades, sendo 4 na cidade de Caxias do Sul com os Postos Vinte, Bela Vista, Perimetral Norte e Perimetral Sul II. As outras inaugurações foram em Farroupilha e Bento Gonçalves, com o posto Vinhedos.

2004

Refletindo o sucesso no setor administrativo e a qualidade da marca Ditrento, neste ano ocorreram a abertura de mais duas unidades de postos em Caxias do Sul, as unidades Matteo e Festa da Uva.

2007

O ano de 2007 pode ser considerado especial para a Ditrento. Além de conquistar mais um espaço na cidade de Garibaldi, com o posto Temático, a rede passou a contar com uma loja própria de conveniências. As primeiras unidades da loja Agora é Hora foram inauguradas neste ano nos postos Matriz e Avenida, em Flores da Cunha.

2008

Com o nome já consolidado na Serra Gaúcha, a Ditrento inaugurou, em 2008, outras três unidades em Caxias do Sul (São Leopoldo e Esplanada) e uma nova unidade em Flores da Cunha, o posto Aparecida. Além disso, este ano ficou marcado com o início do projeto Cidadão Capaz, estruturado para receber colaboradores e clientes com deficiência dentro das normas de acessibilidade da ABNT.

2009

O ano de 2009 significou a chegada da Ditrento em dois dos principais cartões postais da Serra Gaúcha: Gramado e Canela. Além de contar com duas unidades em cada uma das cidades, Canela Centro e Canelinha, em Canela, e Gramado e Cidadão Gramado, em Gramado, a rede ainda contou com a inauguração de uma unidade na cidade de Vale Real e iniciou as atividades da Escola Corporativa, criada para capacitar seus colaboradores.

2010

Ano em que a Ditrento chegou à capital de todos os gaúchos, Porto Alegre, com duas unidades e comemorava os seus 25 anos. A rede também contabilizou outras seis inaugurações no estado, nas cidades de Caxias, com 3 unidades, e também nas cidades de Eldorado do Sul, Três Cachoeiras e Portão, com uma unidade em cada município. Neste mesmo ano também abraçou o projeto Cidadão Capaz em Porto Alegre e realizou sua primeira Convenção de Gerentes da Ditrento, visando a qualificação dos serviços oferecidos pela rede.

2011

Ano que chegou abrindo novos horizontes para a Ditrento. Afinal de contas, foi neste ano que a rede contou com as primeiras inaugurações em Novo Hamburgo (onde abriu três unidades), Esteio (com o posto Esteio Parque), Gravataí (com os postos Perdigão e RS 030), Montenegro (com a unidade Montenegro) e Vacaria (posto Vacaria). Além disso, a rede contou ainda com a inauguração do posto Três Bicos, em Pelotas e Guarujá, em Porto Alegre. Um grande marco foi conquistado neste ano, a criação da Escola Corporativa SIM, um ônibus escola que viaja entre todas as unidades, levando qualificação aos seus colaboradores e garantindo o atendimento diferenciado característico da empresa.

2012

Um ano marcado por mudanças e evoluções. Foi em 2012 que a Ditrento mudou sua marca para SIM Rede de Postos. Transformação que serviu para comunicar e reforçar seus valores de comprometimento com o cliente, a busca por relações mais humanizadas, agilidade ao servir e qualidade.

2013

Ano marcado pela conquista de avançar rumo ao estado de Santa Catarina. As primeiras unidades fora do Rio Grande do Sul, os postos Santa Rosa e Dalçóquio, localizados em Itajaí. A rede contou também com a abertura do primeiro Paradouro de rodovia, o SIM Paradouro Camaquã e com a primeira unidade do restaurante Tradição, criado para para oferecer qualidade e diversidade de sabores aos viajantes. A unidade reúne serviços de abastecimento e uma estrutura completa para atender famílias, viajantes e caminhoneiros. Além disso, em 2013 a SIM passou a contar com novos postos em Caxias, Torres, Rio Grande, Gravataí, Pelotas e Camaquã.

2014

Em 2014 a SIM Rede de Postos passou a contar com o conceito de Paradouro fora do Rio Grande do Sul. Inaugurado na cidade de Laguna-SC, o SIM Paradouro Laguna logo passou a ser conhecido por Paradouro Laguna Camarão, devido ao camarão gigante que possui em seu pátio. Nesse mesmo ano inaugurou novas unidades em Esteio, Pelotas, Cachoeirinha, Montenegro, Sapiranga, Caxias, Sapucaia do Sul, Rio Grande, Porto Alegre e Terra de Areia, além de um novo Paradouro em Nova Santa Rita. Outro fato que marcou o ano de 2014 foi a inauguração da milésima loja de conveniência BR Mania no Posto Shopping e a conquista do prêmio de maior rede de postos de bandeira Petrobras no Brasil.

2015

No ano em que SIM Rede de Postos completou 30 anos de trabalho e dedicação no mercado de combustíveis, a empresa passou a contar com mais cinco unidades em Passo Fundo, duas em Porto Alegre, incluindo o tradicional Ecoposto, e uma unidade nas cidades de Dois Lajeados, Eldorado do Sul e Marau. No início deste ano a SIM também passou a patrocinar alguns dos principais clubes de Futebol do Rio Grande do Sul: Brasil, Pelotas e Caxias. Como maior destaque, recebeu o Prêmio TOP de Marketing ADVB/RS 2015 na área de serviços.

2016

A SIM ganhou o prêmio de 4º lugar, do Marcas de Quem Decide, como a marca mais lembrada e preferida dos gaúchos. Além disso, superou a marca de 100 unidades de postos, inaugurando postos em Vacaria, Eldorado, Guaporé, Santa Cruz do Sul, Jaguarão, Passo Fundo, Caxias do Sul e Rio Grande.

2017

Pela segunda vez, a SIM Rede de Postos esteve presente no prêmio do Marcas de Quem decide e neste ano foi premiada também no Top Of Mind entre as marcas mais lembrada pelos Gaúchos. Além do mais, foi inaugurado a loja de conveniência do posto, em São Sebastião do Caí, inspirada nos anos 50, SIM Retrô. A marca também expandiu para o estado do Paraná com duas novas unidades; estando presente em todo Sul do país, a SIM Rede de Postos conta com mais de 115 postos, proporcionando o melhor em qualidade de atendimento e abastecimento.

Receba novidades, promoções, dicas e muito mais.

Av. Vinte e Cinco de Julho, 3000, Flores da Cunha - RS    CEP: 95270-000    Telefone: (54) 3292-9999

2018 - Rede de Postos Sim - Todos os direitos reservados gampi