Inicial Rede Sim História
História

Tudo começou em 1985. Na época, a pequena Flores da Cunha, localizada na Serra Gaúcha, serviu como o berço inicial de toda a trajetória da Rede SIM até os dias de hoje. Foi lá onde o espírito empreendedor e o foco no trabalho dos irmãos Deunir e Itacir Neco Argenta construíram uma trajetória de grande sucesso que, hoje, se consolida numa das maiores redes de postos de todo o Brasil, a Rede SIM.

No dia 12 de outubro de 1985, os irmãos Argenta fundaram a Ditrento Comércio e Representações. Na época, o Brasil passava por um momento histórico. Era o início da Nova República, e o país voltava a crescer. Aproveitando este cenário, iniciou-se então a sociedade de Deunir e Itacir numa pequena sala, equipada apenas com escrivaninha, mesa e telefone. A estrutura era pequena, mas o sonho da dupla era grande.

Porém, não bastava apenas sonhar alto. Neco e Deunir sabiam disso. Por isso, a dedicação e o comprometimento com os resultados foi e tem sido uma das vertentes mais importantes da empresa. Passados 27 anos de muito trabalho, a Ditrento dá mais um passo importante na sua trajetória: agora, a Ditrento Comércio e Representações passaria a se chamar SIM Rede de Postos. Com cerca de 2.300 colaboradores, mais de 130 postos localizados em 45 importantes municípios do Rio Grande do Sul, Santa Cataria e Paraná, e uma solidez conquistada através de muito esforço, a SIM Rede de Postos consolida uma trajetória de sucesso, sendo, inclusive, nomeada a maior rede de postos a operar com a bandeira BR em todo o Brasil.

SIM, a nossa história faz a diferença!
1985

Os irmãos Neco e Deunir abrem mão de seus empregos e fundam a Ditrento, em Flores da Cunha, na Serra Gaúcha. Criada para revender e distribuir produtos para a indústria vinícola, o empreendimento dá lugar a empresa que se tornaria referência no ramo de combustíveis no Sul do País.

1993

Em 4 de março, a Ditrento inaugura sua primeira unidade de postos de combustíveis. O Posto Matriz, de bandeira BR, localizado na Rua Júlio de Castilhos, 2357, em Flores da Cunha.

1999

É inaugurada a unidade Shopping, em Caxias do Sul, tornando-se o primeiro posto do Sul do país a oferecer o serviço de GNV – Gás Natural Veicular.

2000

A virada do século trouxe resultados positivos para a Ditrento: abertura de uma unidade em Carlos Barbosa, em setembro, e a inauguração do Posto Barão na cidade de Farroupilha, em outubro.

2001

A evolução da Ditrento se mostrou ainda mais forte com o passar do tempo. Em 2001, a empresa passou a contar com mais duas unidades na cidade de Caxias do Sul. O posto Fátima Alto, inaugurado no dia 11 de setembro e o posto Charqueadas, inaugurado dia 15 do mesmo mês.

2002

Neste ano, a Ditrento expandiu seus negócios na Serra Gaúcha, chegando nos municípios de Garibaldi e Bento Gonçalves.

2003

Em constante evolução e com o nome cada vez mais forte no Rio Grande do Sul, a Ditrento inaugurou 6 unidades, sendo 4 na cidade de Caxias do Sul com os Postos Vinte, Bela Vista, Perimetral Norte e Perimetral Sul II. As outras inaugurações foram em Farroupilha e Bento Gonçalves, com o posto Vinhedos.

2004

Refletindo o sucesso no setor administrativo e a qualidade da marca Ditrento, neste ano ocorreram a abertura de mais duas unidades de postos em Caxias do Sul, as unidades Matteo e Festa da Uva.

2007

Um ano especial para a Ditrento, pois a rede passou a contar com lojas próprias de conveniências. As primeiras unidades das lojas Agora é Hora foram inauguradas nos postos Matriz e Avenida, em Flores da Cunha.

2008

É iniciado o Projeto Cidadão Capaz, posto estruturado para receber funcionários e clientes portadores de deficiência dentro das normas de acessibilidade da ABNT.

2009

O ano de 2009 significa a chegada da Ditrento em dois dos principais cartões postais da Serra Gaúcha: Gramado e Canela. Além disso, a rede ainda contou com uma unidade na cidade de Vale Real e também criou a SIM Escola Corporativa, objetivando capacitar os funcionários.

2010

Os 25 anos de empresa são comemorados com a chegada em Porto Alegre, Portão, Eldorado do Sul e Três Cachoeiras. Ocorre também a primeira Convenção de Gerentes da Ditrento, visando a qualificação dos serviços oferecidos pela Rede.

2011

Ano que chegou abrindo novos horizontes para a Ditrento. Afinal de contas, foi neste ano que a rede contou com as primeiras inaugurações em Novo Hamburgo (onde abriu três unidades), Esteio (com o posto Esteio Parque), Gravataí (com os postos Perdigão e RS 030), Montenegro (com a unidade Montenegro) e Vacaria (posto Vacaria). Além disso, a rede contou ainda com a inauguração do posto Três Bicos, em Pelotas e Guarujá, em Porto Alegre. Um grande marco foi conquistado neste ano, a criação da Escola Corporativa SIM, um ônibus escola que viaja entre todas as unidades, levando qualificação aos seus colaboradores e garantindo o atendimento diferenciado característico da empresa.

2012

Ano em que a Ditrento muda sua marca para SIM Rede de Postos. Essa transformação serviu para comunicar e reforçar seus valores de comprometimento com o cliente, a busca por relações mais humanizadas e agilidade ao servir.

2013

Inauguradas as primeiras unidades fora do Rio Grande do Sul. Os postos Santa Rosa e Dalçóquio, em Itajaí, Santa Catarina. O ano também marcou a abertura do primeiro Paradouro de rodovia, o SIM Paradouro Camaquã. Além disso, a rede passou a contar com novos postos em Torres, Rio Grande, Gravataí e Pelotas.

2014

Chegamos em Laguna, Santa Catarina, com a abertura do Paradouro SIM Laguna Camarão. Nesse mesmo ano, novos postos foram inaugurados em Esteio, Cachoeirinha, Montenegro, Sapiranga e Sapucaia, além de um Paradouro na cidade de Nova Santa Rita, o primeiro posto de rodovia ecoeficiente do RS. Foi também inaugurada a milésima loja BR Mania no Posto Shopping em Caxias do Sul e conquista o título de maior Rede de Postos de bandeira Petrobrás no Brasil.

2015

A SIM Rede de Postos completa 30 anos de trabalho e dedicação no mercado de combustíveis, passando também a contar com novas unidades em Passo Fundo, Dois Lajeados e Marau além da unidade Ecoposto, na capital gaúcha. Conquista também o Prêmio TOP de Marketing ADVB/RS na categoria serviços, com o case da troca de marca.

2016

A SIM, conquista o título de rede de postos mais lembrada e preferida pelos gaúchos, depois das companhias Ipiranga, BR e Shell, na pesquisa Marcas de Quem Decide. Nesse ano, supera a marca de 100 postos e inaugura sua primeira unidade de bandeira própria, o posto SIM Presidente Vargas, em Passo Fundo.

2017

Pelo segundo ano consecutivo, a SIM Rede de Postos tem destaque nas pesquisas Marcas de Quem Decide e Top Of Mind, estando entre as marcas mais lembradas e preferidas dos gaúchos. Foi também inaugurado o Paradouro SIM Retrô, em São Sebastião do Caí, com a lanchonete temática inspirada nos anos 50. Além disso, a SIM lança um novo conceito em loja de conveniência, com marca própria. Um ambiente totalmente inovador e aconchegante na unidade SIM Farrapos, em Farroupilha. A marca também expande-se para o estado do Paraná com duas novas unidades, estando presente nos três estados do Sul do país.

2018

A SIM Rede de Postos chega nas cidades de Canoas, Chuí, Bagé e Dom Pedrito. Passa também a operar com a SIM Distribuidora de Combustíveis, que abastece todos os postos de bandeira SIM. São mais de 130 postos proporcionando o melhor em qualidade de atendimento e abastecimento.

Fale Conosco

Av. Vinte e Cinco de Julho, 3000, Flores da Cunha - RS    CEP: 95270-000    Telefone: (54) 3292-9999

2019 - Rede de Postos Sim - Todos os direitos reservados gampi