Uma empresa de sucesso é feita de pessoas dedicadas e comprometidas com a cultura da empresa. Neste quesito, a SIM orgulha-se de contar com mais de 3.600 pessoas que trabalham todos os dias para fazer nosso propósito acontecer: facilitar a vida das pessoas em movimento todo dia! Destes, a maioria está concentrada nos postos de combustíveis e lojas de conveniência, trabalhando diretamente no atendimento aos clientes. Além disso, a SIM possui ainda uma estrutura administrativa e um centro logístico composta por cerca de 350 profissionais que atuam em diferentes setores.
Como empresa de varejo, para fazer nossa missão, que é a de proporcionar a melhor experiência em postos de combustíveis e conveniências, chegar a todos os clientes, parceiros e comunidade em geral, sabemos que precisamos ter pessoas felizes e conectadas com nosso propósito. Buscamos através da nossa cultura, do nosso trabalho e dos programas existentes conectar cada vez mais o propósito da SIM com o propósito de cada pessoa que aqui atua.
O grande alicerce que norteia nosso negócio e conduz o comportamento de toda nossa equipe - formada por pessoas de diversas regiões, culturas, etnias, crenças, gêneros e histórias de vida – são os nossos sete valores. Temos cada um muito presente no dia a dia da SIM e sabemos que cada passo deve ser dado olhando para eles.
O orgulho que carregamos destes valores são traduzidos nas mensagens a seguir, feitas pelas pessoas que constroem a história da SIM. Conheça cada um deles!
Pessoas Felizes em Ambiente Limpo e Organizado
Um bom ambiente de trabalho faz toda a diferença! E quando o ambiente físico possui sua estrutura adequada, agradável e convidativa, o impacto no dia a dia e no bem estar de todas as pessoas é muito maior. Por isso, prezamos por ter ambientes agradáveis, com boas estruturas, limpos e organizados, desde área de trabalho das nossas equipes até o locais de contato dos nossos clientes.
Faça correto sempre
É através das saudáveis relações que estabelecemos com as pessoas que se constrói a confiança, onde prevalece o respeito, a verdade e o bem comum. Da mesma forma, as políticas, procedimentos e normas existem para garantir o funcionamento sustentável de toda organização. Todos os membros da SIM devem prezar sempre pela adequada conduta com todas as pessoas, políticas e procedimentos.
Diginidade, respeito e oportunidades de crescimento
Cada pessoa é única, tem sua história, seu valor e seu potencial. Aqui na SIM todos têm oportunidades para fazer parte da construção da empresa, contribuindo com seu talento e seu estilo de vida. Também, todas pessoas da SIM tem o dever e compromisso de cuidar, tratar bem, ajudar todas as pessoas que passam pela SIM, afinal de contas, nada é maior que o valor que cada ser humano têm.
Soluções inteligentes para atender com excelência nossos clientes
O nosso compromisso de facilitar a vida das pessoas nos movimenta para direcionar o trabalho na construção de soluções que satisfaçam as necessidades dos nossos clientes e da nossa corporação. Sabemos que através do alinhamento da tecnologia com o potencial de cada funcionário estas soluções inteligentes serão sempre construídas.
Aqui tem oportunidades para encantar pessoas
Está em nosso DNA o prazer em estender o tapete vermelho para todos que fazem parte da SIM. Acreditamos que através das relações humanizadas, dos serviços e produtos de qualidade, de estruturas com ambientes agradáveis é possível despertar nas pessoas a vontade de estar na SIM. Queremos ser a casa no caminho de cada cliente. Queremos ser a melhor empresa para trabalhar de cada funcionário. Se você também tem Paixão por Encantar Pessoas, vêm pra SIM!
Fazer mais com menos
Da mesma forma como cada um cuida de sua casa e de seus bens, deve cuidar do patrimônio da empresa. A construção de bons resultados e da sustentabilidade da SIM passa pela participação de cada funcionário com ações aderentes a cultura, pela apresentação de ideias, por seguir os processos, pelo zelo no trato com as despesas e preservação dos bem materiais.
Faça simples seguindo as regras
Somos empresa do varejo e varejo requer agilidade. Quanto mais simples for cada processo e solução, mais facilmente atingiremos nosso propósito. Por isso, todo trabalho deve ser realizado seguindo os procedimentos existentes e todo novo processo deve ser criado olhando para este valor.
Para a SIM, toda pessoa deve ser valorizada. Com este conceito de trabalho, a SIM garante que a sua equipe esteja motivada e comprometida com os valores e objetivos da empresa. Por isso, possui programas internos voltados a incentivar os funcionários na superação de desafios aproveitando todas as oportunidades de desenvolvimento profissional e pessoal que a empresa oferece.
A SIM Escola Corporativa garante o alinhamento da estratégia da empresa com o desempenho de todas as nossas pessoas. Isto garante que o nosso propósito seja sempre realizado, nossos valores praticados, a satisfação do nosso cliente com atendimento diferenciado, o reconhecimento da marca por todo mercado e a excelência na execução dos procedimentos.
Criada em 2008, a missão da SIM Escola Corporativa é desenvolver, capacitar e disseminar os valores organizacionais, a fim de apoiar no alcance dos resultados. Buscando aprimorar de forma contínua os funcionários, a Escola possui um planejamento de treinamento com programas direcionados para a preparação de profissionais focados no negócio da SIM.
Este planejamento engloba três blocos principais divididos em Desenvolvimento de Líderes, Desenvolvimento Comportamental e Capacitação Técnica com foco de alinhar os profissionais da empresa nas competências necessárias para atuação dos cargos. A SIM entende que o desenvolvimento de pessoas é uma importante ferramenta para garantir o atingimento dos resultados organizacionais e a sustentabilidade do negócio, garantindo a efetividade de um dos nossos valores que é Cuidar das Pessoas.
O símbolo do programa é representado pelo sol nascente, uma alusão ao crescimento pessoal.
O símbolo do programa é representado por um cérebro, diz respeito à forma de atuar e pensar de cada funcionário.
O símbolo do programa é representado por formas geométricas que que remetem a ideia de completar/acrescentar algo a uma estrutura incompleta; conhecimento como uma peça faltante, ou seja, uma capacitação.
O símbolo do programa é representado por formas geométricas que que remetem a ideia de completar/acrescentar algo a uma estrutura incompleta; conhecimento como uma peça faltante, ou seja, uma capacitação.
Este Código contribui para estabelecer um padrão de relacionamento respeitoso e transparente, com o objetivo de orientar todos os funcionários a sempre procederem de acordo com nosso Propósito, nossa Missão e nossos Valores. Que cada pessoa use estas orientações como guia de suas ações e decisões.
Contamos com você para construirmos uma empresa cada vez mais ética.
Sempre pensando em promover um ambiente de trabalho íntegro e livre de irregularidades, disponibilizamos um canal de comunicação a todas as nossas pessoas.
Por ele, poderão ser feitos relatos de qualquer natureza, que contrarie nosso Código de Conduta Ética, as leis ou nossos valores.
A Contato Seguro é uma empresa independente, totalmente imparcial e, por isso, garante o sigilo e a confidencialidade de todas as denúncias. Ela é nossa parceira e recebe de forma imparcial todos os contatos.
Soube de alguma irregularidade? Ligue ou acesse:
O logo transmite o conceito de colaboração através do desenho de dois indivíduos de mãos dadas.
Visando a inclusão das pessoas com deficiência na empresa, o programa está estruturado para captar profissionais aptos para atuar nas diversas áreas de trabalho da SIM e acompanhar a sua integração e desenvolvimento na organização;
Na área de recursos humanos, há um profissional direcionado para acompanhar o programa e para atuar nos três pilares do programa SIM Cidadã:
1. Relacionamento com entidades afins: em todas as cidades onde a SIM está presente e nas cidades vizinhas a essas, foram e são (quando da chegada da empresa a novas cidades) identificadas todas as entidades que têm atuação com pessoas com deficiência. O objetivo disto é captar periodicamente candidatos para as vagas de trabalho existentes.
2. Captação e seleção de profissionais: de acordo com as vagas abertas na SIM, o profissional de RH atua na divulgação das vagas nos diversos meios de comunicação, redes sociais existentes e no contato com as entidades específicas. Ao identificar os potenciais candidatos no processo de recrutamento é realizada a primeira entrevista do processo seletivo pelo profissional do RH. Posterior a isso o candidato é encaminhado ao Gerente que demandou a vaga, para fazer a entrevista final, conforme padrão da SIM em todos os processos seletivos.
3. Integração e acompanhamento funcional: após a efetivação do profissional na SIM, nos três primeiros meses de trabalho, mensalmente o profissional de RH realiza o acompanhamento funcional do novo funcionário, através de contato telefônico ou conferência via web. Após este período o acompanhamento passa a ser trimestral, pelos mesmos meios de comunicação. Também, durante todo o contrato de trabalho o canal de comunicação do funcionário com RH fica disponível para tratar qualquer necessidade.
A SIM acredita que todas as pessoas possuem potencial para trabalhar e conviver no ambiente de trabalho.
Por isso, uma etapa importante do processo de inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho requer a capacitação e entendimento de todos os envolvidos sobre o modo de ver e enxergar estes profissionais.
Desta forma, a SIM capacita constantemente toda sua equipe gerencial para o entendimento das diversas realidades existentes e para garantir que a disseminação dos valores organizacionais seja aplicada e praticada em todos os ambientes de trabalho.
Se você identificou-se com nosso jeito e quer atuar neste ambiente repleto de oportunidades, desafios e aprendizados, participe dos nossos processos seletivos fazendo seu cadastro em nossa página de Carreiras.
Blog Via Sim
Av. Vinte e Cinco de Julho, 3000, Flores da Cunha - RS CEP: 95270-000 Telefone: (54) 3292-9999
2022 - Rede de Postos Sim - Todos os direitos reservados gampi